Prefeitura de Macieira realiza programa “Madeira Legal”

- Publicado em 25/11/2021 às 08:27 - Atualizado em 25/11/2021 às 08:27

A Prefeitura de Macieira através da Secretaria Municipal de Agricultura implantaram neste ano o programa “Madeira Legal” com o objetivo de fornecer mudas de eucalipto para agricultores e produtores rurais do município.

O prefeito Edgard Farinon explica que através deste programa estão sendo entregues 100 mudas de eucalipto da espécie Saligna aos munícipes que se cadastraram na Secretaria de Agricultura. “Este programa permite que o agricultor realize a plantação desta muda para posteriormente serem utilizadas na sua propriedade. O eucalipto da espécie Saligna é muito utilizado na construção civil, é fácil de ser lixada e apresenta rápida secagem, além de ser uma ótima madeira para moirões, vigas e caibros”, explica o prefeito.

O Secretário de Agricultura Jacson Serighelli acompanhou a entrega das mudas juntamente com o prefeito Edgard e comenta que o munícipe que já realizou seu cadastro pode procurar a secretaria de Agricultura e fazer a retirada de suas mudas de eucalipto.