Prefeitura de Macieira economiza cerca de 83 mil reais em licitação

- Publicado em 04/09/2019 às 10:10 - Atualizado em 04/09/2019 às 10:10

Foi realizado na manhã desta terça-feira (04) o certame licitatório para construção dos passeios com acessibilidade que fazem parte do programa Calçada Segura.

Após habilitação e apresentação das propostas das empresas participantes foram abertos os envelopes de propostas de preços, tendo a vendedora apresentado proposta com aproximadamente 17% de desconto do valor da Planilha Orçamentária da obra. O valor estimado da obra era de R$ 500.199,30 e o valor orçado foi de R$ 416.996,15.

O prefeito Zeca comenta que o processo licitatório é uma ferramenta importante de gestão administrativa e o objetivo principal é trazer economia e eficiência aos serviços oferecidos aos órgãos públicos e mesmo com a redução no valor final da obra, a empresa vencedora deve cumprir todos os requisitos e executar os passeios com qualidade e garantia.

O chefe de executivo explica ainda que esta valor economizado vai ser utilizado para investimentos em outras obras no município em prol do cidadão macieirense.