3º Workshop da Cultura Afro-Brasileira foi realizado em Macieira

- Publicado em 03/12/2018 às 07:16 - Atualizado em 03/12/2018 às 07:50

Macieira sediou neste último final de semana o 3º festival e workshop da cultura afro-brasileira. O evento contou com mais de 100 pessoas vindas das cidades de Caçador, Fraiburgo, Videira, Arrio Trinta, Curitiba, Rio de Janeiro, Santa Cecília, Florianópolis entre outras.

O workshop teve como objetivo proporcionar aos praticantes de capoeira conhecimentos práticos e teóricos a cerca da cultura Afro, além de inúmeras atividades entre alunos e ministrantes.

O projeto capoeira é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS. A secretária Leida Maurina comenta que além do encontro com mestres, instrutores e alunos, o workshop contou com batizado e troca de graduação dos jovens participantes deste projeto e que o objetivo principal foi resgatar a história fazendo com que os praticantes entendam a respeito da cultura ajudando a transformá-los, além de alunos, em excelentes cidadãos.

O prefeito Zeca e a vice-prefeita Esther também estiveram no evento que contou com grande participação da comunidade macieirense.